quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Patologia ou Anatomia Patológica.

Gente Nossa, chegou a sequência de posts sobre as áreas de atuação! Cada semana vamos esclarecer sobre uma especialização que o biomédico pode atuar. A de hoje vocês conseguem adivinhar? O título da postagem é a melhor dica né?! Isso mesmo! Anatomia Patológica, ou simplesmente Patologia.
Para entender o que o biomédico faz ao se especializar nessa área, basta entender o significado de patologia. Pathos quer dizer doença, e Logos significa estudo. Portanto, o biomédico patologista estuda as alterações estruturais, químicas e funcionais das células, tecidos e órgãos. Uma situação prática que esse profissional está sujeito é a identificação de anormalidades em biópsias.
O procedimento cirúrgico da biópsia é realizado por um médico, mas a análise da lâmina para identificar anormalidades pode ser realizados por biomédicos nessa área. Assim, ele também pode realizar laudos da causa da morte de algum paciente.
Em um curso de especialização nessa área de atuação, as principais cadeiras são: anatomia geral, anatomia topográfica, patologia geral, patologia sistêmica, anatomia patológica, diagnóstico por imagem. Os melhores cursos nessa área são aqueles que apresentam maiores cargas horárias em aulas práticas.
O salário médio inicial ( 20 h / semana) é de R$ 2100,00.
Fique ligadinho para mais informações sobre esse maravilhoso curso,all right?


Nenhum comentário:

Postar um comentário