sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Reprodução Humana

Bom, Gente Nossa, devida nossa ausência durante essa duas semanas, faremos dois post hoje, espero que gostem! 
A área de atuação que falaremos é a Reprodução Humana, sendo um campo de constante desenvolvimento com enorme crescimento nos últimos 20 anos.
Essa área compreende todos os processos de crescimento e diferenciação celular, além da avaliação e utilização de diferentes técnicas médicas em tratamento de fertilidade.
UMA CURIOSIDADE PARA VOCÊS: o primeiro caso de sucesso de Reprodução Assistida ocorreu em 1978, pelo cientista britânico Robert Edwards, com a ajuda do ginecologista Patrick Steptoe.
Hoje em dia, a fertilização in vitro (FIV) é um processo muito mais simplificado, embora as questões éticas e morais sejam tema de discussão. Um método usado é a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide (ICSI), na qual escolhem os melhores e mais sadios espermatozoides e realizam a fecundação do óvulo. 
OUTRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE é na taxa de nascimento múltiplos, uma característica comum evidenciada após tratamento da FIV, está diminuindo cada vez mais devido desenvolvimento e novos estudos dessa técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário